domingo, 24 de maio de 2009

Ediweb - Script Travado

O site www.ediweb.com.br é um site corporativo para troca de arquivos. Ë comum ver usuarios as trocar de maquina ter o site parado de funcionar sem dar mensagem alguma e ficar exibindo um quadro cinza com um x na parte superior esquerda. Isso se deve a Virtual Machine. O Ediweb utiliza a virtual machine da microsoft que ja foi descontinuada a muito tempo e o IE novo usa a maquina virtual java da sun. Voce deve buscar a maquina virtual na internet e instalar para tudo voltar ao normal. Procure por MSJVM

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Inglês - Pronuncia

Guia de pronúncia do inglês, com áudio e exercícios

Neste post coloco alguns sites para quem quer melhorar ou apenas conferir a pronuncia de frase ou palavras em inglês:

Sounds of English
Pronúncia de sons próprios do inglês. A parte mais legal de site é a seção Pronouncing Specific Sounds que contém uma lista de várias duplas de sons, cada uma com diagrama, áudio, video e explicações detalhadas de como produzi-los. Depois é possível estudar a pronúncia com muitas atividades com áudio em Activities & Exercises, que tem também worksheets prontas para professores de inglês que queiram utilizar o material para aula. Também para professores é a seção Tips for Teachers, com idéias de atividades para realizar na sala de aula.


The Free Dictionay
http://www.thefreedictionary.com/
Dicionario online excelente com pronuncia de palavras tanto em ingles americano como britanico.
tem varias informações sobre a palavra em ingles e pode ser traduzido para varios idiomas.

ZapEnglish
http://www.zapenglish.com/
Curso de Ingles online muito simples. Tem diversas pronuncias em ingles de frase e palavras. Bem legalzinho para treinar. Adoraria ver essa idéia crescer e aparecer muito mais frases. E uma seção de conversação seria muito bem vinda.


terça-feira, 19 de maio de 2009

Sistema Operacional Na Internet - WEBOS

WebOS, Web Operating System ou WebTop são sistemas web, que rodam em browsers e fornecem várias outras aplicações web, tais como: mp3 player, calendário, bloco de notas, leitores de RSS, e-mail, chats, repositórios de arquivos e diversas outras aplicações.

As interfaces são similares a do Windows, MacOS e Linux. Possuem um benefício óbvio, que é a possibilidade de criar documentos e configurações, que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo como se você estivesse no seu Desktop local.

Destaco o Desktoptwo, ele oferece gratuitamente espaço de armazenamento de 1 Gb, além de possuir uma bela interface desenvolvida em Flash, com diversos aplicativos e um ótimo desempenho.


Abri um conta que de cadastro super facil em coisa de cinco minutos já é possível testar o aplicativo. Esta todo em ingles mas da para se virar bem. Estou de olhos em outros que listarei abaixo. Embora não seja um webos o google oferece ferramentas online como planilha eletronicas, processadores de texto e outros. Se o google colocasse as ferramentas dispostas como um webos eu iria adorar. As ferramentas são bem rapidas e a integração com o gmail será muito agradavel. Bom no desktoptwo não conseguir carregar as planilhas e o editor de texto.

Abaixo listo alguns links que achei na internet mais ainda não testei.

Quem ja usou algum deste por favor postar comentarios.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Conexão Ad hoc - Conectando dois computadores em rede sem fio

É possível ligar dois computadores sem a presença se um roteador ou access point. Hoje como a maioria dos notebooks ja vem com a placa de rede sem fio integrada não há necessidade de se comprar um roteador para se configurar um rede sem fio domestica. É perfeitamente possivel compartilhar arquivos, impressoras e a conexão com a internet sem ter esse custo adicional. Aguarde que em breve complementarei esse texto.

Seal - Crazy